TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Vanderlan, Marconi e Friboi: Unidos contra Goiânia

Postado por TVKajuru.com | 08/08/2016 às 12:00h

 

A aliança entre o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB) e o governador Marconi Perillo (PSDB) trouxe à tona uma articulação política iniciada durante a campanha de governador, em 2014. Soma-se a essa nova aliança o empresário Júnior Friboi, que tentou disputar o governo de Goiás pelo PMDB e depois também aliou-se a Marconi. Juntos, Marconi e os empresários Vanderlan e Friboi têm diversos interesses na capital.

 

Júnior Friboi tem diversos empreendimentos imobiliários em andamento na capital. O maior deles, com investimento de milhões, é o Nexus – aglomerado que terá shopping, salas comerciais e hotel – e enfrenta dificuldades para conseguir todas as licenças para o andamento da obra, com diversas ações contrárias do Ministério Público.

 

Com Vanderlan prefeito, Friboi teria trânsito livre no Paço Municipal para tocar seus empreendimentos à revelia dos estudos de impacto ambiental e dos prejuízos para trânsito e mobilidade na capital. Em outro cenário, os negócios do empresário não teriam a mesma facilidade

 

Assim como Vanderlan, Friboi também aproximou-se de Marconi já tem 2014. Apoiou formalmente a reeleição do tucano, enquanto o ex-prefeito de Senador Canedo o fez de forma velada com uma falsa neutralidade anunciada naquele momento. Ambos trabalharam contra Iris Rezende (PMDB), candidato de oposição ao governo.

 

Portanto, a união entre Marconi e os dois empresários revela-se muito preocupante para o futuro da capital. A Prefeitura de Goiânia corre sério risco de transformar-se em balcão de negócios para Vanderlan e Friboi, com respaldo do governador. 

Fonte |

Compartilhar em:


PUBLICIDADE