TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Marconi e Jayme desrespeitam Justiça e inauguram estádio

Postado por TVKajuru.com | 08/08/2016 às 12:00h

 

O governador Marconi Perillo (PSDB) e o presidente da Agetop, Jayme Rincón (PSDB), resolveram desrespeitar a lei e a promotora de Justiça Fabiana Zamalloa. Mesmo com a promotora acionando o Estado de Goiás e a Agetop para suspender a inauguração do Estádio Olímpico até que se conclua a retirada das cores e as composições que identificam o bem público com o PSDB e com os gestores públicos a eles filiados e que hoje governam o Estado.

 

Para a promotora, houve o fim de promoção pessoal dos gestores públicos que concluíram a obra, e partidária, em período eleitoral, o que afronta os princípios da legalidade, da moralidade e da impessoalidade e a legislação eleitoral.

 

Até as tonalidades indicadas no manual de uso da marca do PSDB foram usadas na pintura do Estádio Olímpico, cuja obra se arrasta há mais de uma década. Fabiana Zamalloa acrescenta que o uso de tons e sobretons de azul é próprio da marca do PSDB, exatamente como utilizado nas cadeiras das arquibancadas do estádio, assim como a composição do amarelo com os tons e sobretons usados na obra.

 

A promotora observa ainda que não existe na bandeira de Goiás nenhum detalhe em laranja que justifique seu uso na pintura de muretas do estádio. Para ela, a cor deixa a marca do PSDB, uma vez que integra, de forma secundária, exatamente como usada nos elementos da obra.

 

Cores
Na utilização de cores do PSDB em obras públicas, Marconi passa longe do ineditismo. Em maio de 2015 a Justiça de Goiás já havia proibido o governador Marconi Perillo (PSDB) de usar as cores azul e amarelo nas viaturas da Polícia Militar, desde que ele mudou as cores dos carros em 2011
. A decisão, na época, foi do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata. Ele condenou o uso das cores do PSDB nos carros da Polícia Militar, uma instituição pública. E determinou que as viaturas fossem, a partir de então, plotadas com as cores da bandeira do Estado de Goiás: verde e amarelo.

 

Tamanha façanha foi também repetida no Autódromo Internacional de Goiânia, em 2014, quando foi reaberto - e também pintado em azul e amarelo. Assim como no caso do Estádio Olímpico, também houve o objetivo de promoção pessoal do PSDB.

Fonte |

Compartilhar em:


PUBLICIDADE