TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Theresa May assume como premier do Reino Unido

Postado por TVKajuru.com | 13/07/2016 às 05:42h

Rainha Elizabeth pede à nova premier para formar governo

LONDRES — A conservadora Theresa May, de 59 anos, assumiu o cargo de primeira-ministra do Reino Unido nesta quarta-feira, depois de aceitar o convite da rainha Elizabeth II para formar governo. Ela substitui o premier David Cameron, após uma série de turbulências políticas causadas pela decisão do país de sair da União Europeia (UE). May terá agora o desafio de negociar a ruptura com o bloco e unir o Partido Conservador e um país profundamente divididos pelo Brexit.

— David Cameron foi um grande primeiro-ministro. Ele estabilizou a economia. Mas seu grande legado foi a justiça social. Ele liderou um governo de um país. E é assim que eu pretendo liderar — disse May em seu primeiro discurso como premier. — Vou liderar o governo de uma nação, fazer com que o Reino Unido seja um país que funcione para todos. Acreditamos na união de todos os cidadãos.

 

 
 
Sobre a UE, a primeira-ministra disse que o Reino Unido terá um papel positivo e ousado fora do bloco. Primeira mulher a assumir o cargo de premier após Margaret Thatcher, May está preparando o gabinete com mais mulheres na História do Partido Conservador, de acordo com informações dos jornais britânicos.

 

Em seu último discurso diante da residência oficial que usou como premier britânico, Cameron fez um balanço de seu governo e afirmou que a economia está melhor agora. O agora ex-premier estava ao lado da mulher e dos três filhos.

— Acredito que Theresa oferecerá força e liderança no momento em que o Reino Unido deixa a UE — disse.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE