TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Explosões no aeroporto de Istambul deixam 36 mortos

Postado por TVKajuru.com | 28/06/2016 às 10:28h

Ministro da Justiça turco diz que fuzis também foram usados em ataque.
Homens-bomba se explodiram em terminal internacional de Ataturk.

 

Trinta e seis pessoas morreram após três explosões na noite de terça (28) no terminal internacional do aeroporto de Istambul, o maior da Turquia e terceiro mais movimentado da Europa. O número de mortes foi anunciado pelo primeiro-ministro turco, Binali Y?ld?r?m.

O que sabemos até aqui:
- Três explosões atingiram o terminal internacional antes da área do raio X
- São 36 mortos e 147 feridos, segundo o governo da Turquia
- Antes de se explodirem, 3 homens abriram fogo com fuzis
- Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento, mas há suspeitas de uma ação do Estado Islâmico

O ministro da Justiça turco, Bekir Bozda?, disse que os responsáveis pelo ataque ao aeroporto Ataturk abriram fogo usando fuzis Kalashnikov.

O ataque aconteceu por volta das 22h (16h em Brasília).

O Ministério das Relações Exteriores informou que ainda não há registro de brasileiros entre as vítimas. Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, um consulado brasileiro na cidade já está mobilizado para atender a comunidade brasileira.

Imagem da entrada do aeroporto internacional de Ataturk em Istambul, na Turquia, após explosões no local (Foto: 140journo/via Reuters)Imagem da entrada do aeroporto internacional de Ataturk em Istambul, na Turquia, após explosões no local (Foto: 140journo/via Reuters)

Ataturk
O aeroporto Ataturk é o terceiro mais movimentado da Europa, atrás dos aeroportos de Heathrow (Londres) e Charles de Gaulle (Paris), e o 11º mais movimentado do mundo. Ele é localizado no lado europeu de Istambul - a cidade tem uma parte na Ásia e outra na Europa. De acordo com a “Airport Council International”, mais de 61 milhões de passageiros passaram por Ataturk em 2015.

A pouco mais de 20 km de Istambul, Ataturk é considerado um aeroporto com um rígido sistema de segurança. Os visitantes precisam passar por uma checagem de veículo na entrada do complexo e um raio X para entrar no terminal.

  •  
Mapa do atentado no aeroporto de Ataturk, em Istambul - atualizado 2 (Foto: Arte/G1)


Compartilhar em:


PUBLICIDADE