TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

"Foi um ato de terror e ódio", diz Obama sobre ataque a boate gay

Postado por TVKajuru.com | 12/06/2016 às 09:42h

50 morreram em Orlando na madrugada deste domingo (12).
'Não vamos nos render ao medo', disse ainda o presidente.

 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um comunicado sobre o ataque que deixou 50 mortos na boate gay de Orlando na madrugada deste domingo (12). "Sabemos o suficiente para afirmar que este foi um ato de terror e de ódio", disse.

Ele disse que conversou com o prefeito de Orlando e lhe ofereceu condolências e ajuda. "Este é um dia triste para a comunidade LGBT", afirmou.  "Nenhum ato de terror pode mudar o que somos", disse o presidente. "Diante do ódio e da violência, nós vamos amar uns aos outros. Não vamos nos render ao medo e nos virarmos uns contra os outros", disse.

Obama fala sobre ataque (Foto: reprodução/Reuters)Obama fala sobre ataque (Foto: reprodução/Reuters)

O ataque ocorreu por volta das 2h (3h no horário de Brasília) na boate Pulse (veja a crononologia ao fim da reportagem). Quando a polícia chegou ao local, houve troca de tiros do lado de fora e o atirador voltou para dentro e fez reféns por algumas horas. Além das 50 mortes, 53 pessoas ficaram feridas.

O presidente norte-americano disse que o FBI investiga o tiroteio como terrorismo, mas reforçou que as motivações do atirador ainda não estão claras.

Segundo caso em Orlando
O caso ocorre um dia depois da morte da cantora Christina Grimmie, assassinada após fazer um show também em Orlando. Kevin James Loibl, de 27 anos, foi identificado como autor dos disparos. A polícia acredita que os dois casos de violência não estão relacionados.

ARTE - ataque em boate de Orlando - VALE ESTA (Foto: Arte/G1)
Capacete de policial atingido por tiros durante ataque a boate em Orlando, nos Estados Unidos (Foto: AFP Photo/Orlando Police Department)Capacete de policial atingido por tiro durante ataque a boate em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, o agente foi salvo pelo equipamento. (Foto: AFP Photo/Orlando Police Department)

 

No Facebook, boate pede para todos saírem e correrem (Foto: Reprodução/Facebook)No Facebook, boate pede para todos saírem e correrem (Foto: Reprodução/Facebook)
  •  
Boate Pulse foi alvo de ataque na madrugada deste domingo (Foto: Reprodução/TV Globo)Boate Pulse foi alvo de ataque na madrugada deste domingo (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  
Janela quebrada em boate de Orlando (Foto: GloboNews)Janela quebrada em boate de Orlando (Foto: GloboNews)
Omar Mateen é suspeito do atirar dentro de boate gay em Orlando (Foto: Reprodução/MySpace)Omar Mateen é suspeito do ataque a boate gay em Orlando (Foto: Reprodução/MySpace)


Compartilhar em:


PUBLICIDADE