TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Major Araújo apresenta pedido de impeachment do governador do estado de goiás, Marconi Perillo (psdb)

Postado por TVKajuru.com | 20/05/2016 às 05:15h

O Deputado Estadual pelo PRP, Major Araújo, protocolou agora a pouco na mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás, pedido de impedimento do Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Os fundamentos são os mesmos que embasaram o impeachment da presidente Dilma Roussef, além da condenação por improbidade administrativa que pesa sobre o Governador.

 

“Com base em documentos que comprovam as pedaladas fiscais por parte do Governador do Estado de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior (PSDB); com a sentença do Meritíssimo Juiz de direito da 3ª Vara da Fazenda Pública do Estado de Goiás, Dr. Élcio Vicente da Silva, tal como, com os fundamentos nos artigos 38, inciso V, da Constituição do Estado de Goiás; e no artigo 4º, inciso V, bem como no artigo 9º, itens 4 e 7, todos da Lei nº 1.079/1950 apresento o pedido de impedimento constitucional ao governador Marconi Perillo, assim como a inabilitação para exercer função pública, pelo prazo de cinco anos”, explicou o deputado.

 

Segundo o relatório técnico da Gerência de Controle de Contas, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Marconi Perillo, no último ano do terceiro mandato, ou seja, em 2014, feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao fechar as contas de governo com insuficiência de caixa e rombo na conta centralizadora de R$ 1,492 bilhão. Além disso, em março último, o Governador foi sentenciado pelo juiz Élcio Vicente da Silva, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, decretou, a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos em virtude de crime de improbidade administrativa praticado em 2004 durante campanha para prefeito de Goiânia.


Compartilhar em:


PUBLICIDADE