TvKajuru | Só Verdades

Compartilhar pelo whatsapp

Quer emagrecer? Inclua chocolate e vinho na dieta, diz a ciência

Postado por TVKajuru.com | 28/04/2016 às 11:02h

Esqueça a ideia de contar calorias ou seguir cardápios restritivos. A chave para perder peso é comer queijo e chocolate e tomar vinho tinto. Foi o que revelou esta nova pesquisa

E se a gente dissesse para você deixar de lado os conceitos sobre dieta e começar já a consumir os seus alimentos preferidos, como queijo, chocolate e vinho? A ideia, considerada fora dos padrões, é do professor Tim Spector, do King’s College London, na Inglaterra. De acordo com o estudioso, uma dieta de sucesso não é aquela com poucas calorias e, sim, uma que alimente as bactérias (do bem) que vivem no seu intestino. Soa estranho? Calma, a gente explica:

Não é só você que precisa de uma dieta saudável e diversificada. Os trilhões (sim, é isso mesmo) de micro-organismos que vivem no seu intestino também. Alguns deles ajudam na digestão dos alimentos e outros estão envolvidos com o apetite e armazenamento de gordura. Spector afirma que ao comer as opções certas, podemos cultivar mais bactérias boas e, assim, emagrecer e se manter saudável.

Por isso, quanto mais diversificada for a sua dieta, mais bactérias o seu organismo irá receber. Com isso, você se mantém sempre saudável. O pesquisador recomenda o consumo regular de produtos lácteos, como queijos, porque eles reduzem as probabilidades de desenvolver doenças cardíacas; alimentos ricos em probióticos, como iogurte – que são ricos em micróbios; alguns alimentos como nozes e sementes – que agem como um fertilizantes para as bactérias; o vinho que ajuda a emagrecer, traz benefícios ao coração e também evita câncer e também o cacau, que é rico em epicatequina e flavonoides.

O pesquisador alerta ainda que alimentos ricos em açúcar prejudicam as chamadas “bactérias boas”. A sugestão é evitar as opções processados e desfrutar um pouco de queijo, chocolate e vinho tinto. Mas, tudo com moderação, viu?

brigadeiro-chocolate-recheado_dieta_emagrecer_vinho_ciencia_canoas_o-canoense


Compartilhar em:


PUBLICIDADE